Na próxima quinta-feira (06), às 9h, deve ser realizada uma audiência pública na Câmara Municipal de Belém para debater possíveis modificações no horário de funcionamento dos supermercados da Região Metropolitana de Belém.

Segundo Zé Francisco, da Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços dos Estados do Pará e Amapá (Fetracom), a proposta partiu dos vereadores Mauro Freitas (PSDC), Victor Cunha (PTB) e Orlando Freitas (PSD) e visa anular ou mudar a convenção coletiva de abril deste ano, que alterou o salário e a carga horária de trabalhos dos funcionários.

Ainda de acordo com Zé Francisco, caso a convenção coletiva seja modificada, o Sindicato convocará assembleias para discutir e organização uma possível greve nas próximas semanas.

Mudanças

Em abril, o horário de funcionamento dos supermercados da Região Metropolitana de Belém foi modificado: aos domingos e feriados, o horário de funcionamento passou a ser de 8h às 14h. Já os estabelecimentos 24 horas passaram a fechar mais cedo aos finais de semana e feriados.

As decisões causaram estranheza no início, já que muitos consumidores se sentiram prejudicados ao não possuir grande disponibilidade de horário para consumo.

(DOL)

MAIS ACESSADAS