A Câmara Municipal de Belém discutiu no último dia 6 a convenção assinada em abril deste ano determinando que os supermercados funcionassem até às 14h aos domingos e feriados, o que desagradou muitos clientes na época e parece continuar causando polêmica: 66,85% dos internautas do DOL são contra a medida.

O dado é resultado da enquete do portal que perguntou se “você concorda que os supermercados funcionem até 14h?”. Apenas 33,14% dos participantes afirmaram ser a favor da medida.

“O mundo de hoje mudou, temos que acompanhar a evolução, os diversos horários. Tem uma porção de gente que trabalhava nos finais de semana, de madrugada, à noite. Como ficaram as pessoas que trabalhavam nesses turnos?” afirmou a internauta Deni.

A opinião é compartilhada por Barreto, que se mostrou preocupado com o fato da redução do horário acarretar em possíveis demissões. “Ao aprovar horários reduzidos a consequência será o desemprego em massa, visto que com a carga de tributos, a menor possibilidade de lucro e a ociosidade da mão-de-obra o empresariado acaba optando sempre por ‘enxugar’ a empresa”, escreveu.

Já o internauta Marcos Elí afirmou ser a favor da medida em prol dos trabalhadores. “Acho que os supermercados deveriam abrir normalmente de segunda a sábado e fechar aos domingos, para o descanso de todos os funcionários”.

(DOL)

MAIS ACESSADAS