No último domingo, 16, a embarcação de pequeno porte “Coração do Mar”, que transportava 40 pessoas, entre amigos e parentes naufragou. O grupo estava a caminho da ilha de Jutuba, às proximidades de Cotijuba, para participar do festival do açaí. Ao total, quatro pessoas morreram no acidente.

Entre elas, a idosa Maria das Mercês Medeiros Mendes, 82 anos e Lidiane Fonseca Lira Lobato, 30 anos.

Na última terça-feira, 17, o corpo dos irmãos Maria Gabriele Ferreira Carvalho, de 6 anos e de Edson Ferreira Carvalho, 2 anos, foram encontrados na Baía. Um deles foi achado por pescadores. O pai, que foi um dos sobreviventes do naufrágio, disse que uma manobra brusca, pôs fim à vida das crianças.

“Quando a água começou a entrar no barco peguei os coletes e coloquei nos meus filhos. Mas, quando o piloto fez a manobra, eles escaparam das minhas mãos e afundaram. A mais velha foi salva pela vizinha e os outros não voltaram pra casa, infelizmente”, lamenta Raimundo Balieiro.

MAIS ACIDENTES

No dia 6 de novembro, outras duas pessoas morreram após o naufrágio de uma embarcação pequena, na Baía do Guajará, nas proximidades da Ilha do Cumbú, região metropolitana de Belém.

Conforme as autoridades responsáveis pelo caso, o principal motivo do acidente foi excesso de peso. Os três homens que estavam à bordo, dividiam o barco com tonéis de água, uma grande quantidade de caroço de açaí, além de máquinas de bater o fruto.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS