Os moradores do bairro da Cabanagem, em Belém, interditaram a avenida Independência, na tarde desta segunda-feira (22). A via foi bloqueada no sentido Cidade Nova-Augusto Montenegro e liberada no início da noite, com a chegada da Polícia Militar. Devido a interdição o trânsito ficou congestionado na área.

Os moradores usaram pneus e pedaços de madeira para interditar a via. "A nossa manifestação é para chamar a atenção das autoridades, pela falta de respeito com os moradores da Cabanagem.", criticou o morador Roberto Maia. "Apenas uma linha de ônibus circula no local. Com isso temos que esperar de 40 a 50 minutos por um coletivo, durante a semana. Esse problema agrava ainda mais no final de semana, onde a gente espera por até 2 horas."

Ainda segundo o morador, vans circulavam no bairro para suprir a necessidade da população. "Mas quando não é a prefeitura, o dono da empresa (de ônibus) é que não deixa. Assim nós somos duas vezes prejudicados, pois não dão conta de atender a comunidade, mas também não liberam para outra empresa fazer o transporte coletivo."

Inicialmente, apenas uma faixa foi interditada. "Nós não vamos aceitar mais isso. Já interditamos uma pista e daqui a pouco vamos interditar a outra", prometeu Roberto.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou, através de nota, que não foi oficializado nenhum pedido para expansão de linhas no bairro.

(DOL)

MAIS ACESSADAS