Os moradores do Residencial Olimpus, na travessa Municipalidade, bairro do Umarizal, realizam um ato na manhã desse sábado (17), criticando a falta de segurança no condomínio e em Belém. O local foi palco para o assassinato do empresário Cleiton Miura Cavalcante, no último dia 02 de janeiro, morto a tiros por um assaltante em fuga.

Os manifestantes vestem roupas brancas e fitas pretas no braço. Faixas também foram espalhadas pelo residencial, além de toalhas brancas colocadas nas janelas dos apartamentos. O ato pacífico será realizado apenas no condomínio.

“Estamos pedindo mais segurança, aqui no condomínio e em Belém mesmo. A situação do paraense tá péssima. Aqui não temos segurança nenhuma. Prova disso é que o ladrão só precisou pular um muro para entrar no prédio. Daí aconteceu aquilo”, comenta Luísa Helena, moradora do residencial.

Pai do empresário assassinado faz discurso durante ato dos moradores do Residencial Olimpus. Foto: Reprodução Luisa Helena Oliveira

Segunda a moradora, poucas modificações foram realizadas para aumentar a segurança no local após o incidente: portas que dão acesso ao condomínio e às garagens permanecem fechadas o tempo todo.

Nenhuma cerca elétrica, no entanto, foi instalada no muro utilizado pelo ladrão para entrar no condomínio.

Cartaz com foto de empresário assassinado é colocado na entrada do Residencial Olimpus. Foto: Reprodução Luisa Helena Oliveira

(DOL)  

MAIS ACESSADAS