Após a forte chuva que caiu no último domingo em Rondon do Pará, sudeste do Estado, uma das casas próximas à cratera provocada pela erosão, que fica na rua Bahia, teve um dos cômodos atingidos, que acabou caindo dentro do buraco.Este imóvel já havia sido desocupado há alguns meses pelos moradores.

Felizmente ninguém se feriu. No último sábado (24), a Defesa Civil e prefeitura da cidade organizaram uma reunião com os moradores das redondezas da cratera da rua Bahia para esclarecer sobre as medidas que serão tomadas diante da situação de emergência.

No sábado também foram construídas, por razões de segurança, cercas que impedem o acesso das pessoas as proximidades do buraco.Na última sexta-feira (23) técnicos da Defesa Civil Estadual e representantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Áreas Públicas do Estado estiveram em Rondon para acompanhar a situação da erosão.

Desde o dia 4 de janeiro, uma cratera vem se abrindo na rua que fica localizada no centro da cidade.Segundo Maurício Diniz, secretário municipal de Administração, desde novembro de 2014, a prefeitura da cidade tem procurado meios de resolver o problema de algumas áreas sujeitas à erosão.

Não foi informado, entretanto, as providências e nem os prazos para a realização de algumas medidas de segurança.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS