Duas das testemunhas de defesa de Savana Barbosa da Cruz e Raimundo Nonato Ferreira dos Santos, acusados do assassinato de Joelson Ramos dos Santos em 2011, não compareceram ao julgamento da manhã desta terça-feira (27).

Os dois ausentes foram notificadas através de carta precatória, pois não moram em Belém. Mesmo assim, não compareceram ao Salão do Tribunal do Júri do Fórum de Ananindeua, onde o julgamento está sendo realizado.

Pela manhã, foram ouvidas as cinco testemunhas de acusação. O mesmo número de testemunhas eram esperados pela Defesa dos réus. No entanto, somente três estiveram presentes.

Após o depoimentos das testemunhas, terá início pela tarde a segunda fase do julgamento, com debate entre Acusação e Defesa, com possível réplica e tréplica.

O caso

Segundo o processo, o casal se hospedou em um motel de Ananindeua e atraiu a vítima ao local. Quando Joelson chegou, ele foi esfaqueado por Raimundo, decapitado e esquartejado. Ele teve ainda as pontas dos dedos cortadas e jogadas no vaso sanitário. Os restos mortais foram divididos em sacolas plásticas e despejados em diferentes locais.

Após o assassinato, o casal foi até a casa de Joelson para roubar os bens da vítima e em seguida ao terminal rodoviário comprar bilhetes de viagem. Os réus respondem por homicídio qualificado, furto qualificado, destruição, subtração e ocultação de cadáver. 

(DOL, com informações do TJ/PA)

MAIS ACESSADAS