Os moradores da invasão Nova Canaã, na rodovia Mário Covas, em Belém, irão pedir a suspensão da liminar de reintegração de posse da área. A solicitação será feita nesta quinta-feira (29), durante reunião na Ouvidoria Agrária do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA). A comissão será recebida pelo ouvidor Otávio Maciel. 

Caso o pedido não seja atendido, os moradores podem interditar a rodovia Augusto Montenegro, em frente ao Palácio dos Despachos, como forma de protestar.

Segundo a moradora da invasão, Dilma Reis, as famílias estão confiantes na suspensão da liminar. “Nós tentaremos amanhã a suspensão da liminar durante a reunião, pois sabemos que tem muitos interesses políticos pro trás disso. Não fomos avisados de nada. Quem recebeu a informação foram os moradores ao lado, que é de outro terreno, mas quando a polícia chegou lá foi tirando todo mundo”, diz.

Ela completa dizendo que a polícia não está deixando ninguém entrar no local com alimentação. “A situação já está desumana. A polícia não deixa entrar comida e nem água para as famílias que permanecem no local. Já derrubaram a minha casa e eu estou com meus três filhos na casa de uma outra família. Eu não tenho pra onde ir”, completa.

A desocupação da invasão Nova Canaã iniciou na madrugada de terça-feira (27). Durante a manifestação pela ação, moradores chegaram a queimar ônibus próximo ao local.

(DOL)

MAIS ACESSADAS