A deputada Simone Morgado lembrou que nesta mesma época no ano passado teve início em Belém uma série de fatos nos presídios da Região Metropolitana que culminaram na morte de seis detentos.

No início de março de 2014, detentos do Presídio Estadual Metropolitano I (PEM I) mataram um colega de forma bárbara e colocaram o vídeo nas redes sociais ameaçando novos crimes. Alguns dias depois, um incêndio durante uma rebelião no Centro de Detenção Provisória do distrito de Icoaraci matou seis detentos e deixou 27 feridos com queimaduras, 10 em estado grave.

“E nunca mais se falou nisso. É no mínimo estranho que não tenha havido nenhuma explicação naquela época e que agora, no mesmo período, eventos semelhantes voltem a acontecer”, questionou a deputada.

Para Simone Morgado, o governo estadual precisa dar uma resposta à população. Segundo ela, os eventos parecem coordenados e deveriam ser previstos pelo serviço de inteligência da Segurança Pública do Pará.

O deputado Delegado Éder Mauro (PSD), representante do Pará na Frente Parlamentar da Segurança Pública, foi procurado pela reportagem do DIÁRIO para falar da crise de segurança que o Estado vive nas últimas semanas. Apesar das várias tentativas de contato, ele não quis se pronunciar.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS