Os trabalhadores da empresa Belém-Rio aceitaram a proposta apresentada pelo grupo patronal e os serviços de transporte público da companhia serão normalizados nas próximas horas.  A paralisação da categoria iniciou por volta das 5h dessa quarta-feira (04) e deixou diversos moradores de Icoaraci, Outeiro e Marambaia com falta de ônibus.

Cerca de 70% da frota dos ônibus da Belém-Rio (que possui mais de 350 veículos) ficou parada na garagem. Um ônibus estacionado em frente ao local pelos manifestantes impedia a saída dos coletivos.

As paradas de ônibus ao longo da avenida Augusto Montenegro ficaram lotadas durante toda manhã, e diversos moradores de Icoaraci, Outeiro e Marambaia recorrem aos transportes alternativos como vans.

Segundo um dos coordenadores do sindicato dos rodoviários, Edilberto Ventania, várias reivindicações foram feitas, entre elas o pagamento semanal feito pela patronal, passar a ser mensal, as horas extras que não estavam sendo pagas e a diminuição do número de viagens que os rodoviários faziam, que eram três. Ficou acertado hoje, que uma comissão de representantes da categoria e da patronal ainda vão se reunir para votar e definir sobre o pagamento e acertar as demais pendências.

(DOL)

MAIS ACESSADAS