Na manhã desta terça-feira (31), professores da rede estadual realizam atos em escolas de Belém e Benevides, Região Metropolitana da capital paraense.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), os atos ocorrem nas escolas Serra Freire, bairro do Tapanã, e Palmira Gabriel, na avenida Augusto Montenegro. Em Benevides, o protesto ocorre na escola Ana Teles, que há anos estaria em reforma, sem previsão de conclusão.

Os atos ocorrem de maneira pacífica. Um grupo de professores sairá em caminhada da escola Palmira Gabriel até o prédio da Secretaria do Estado de Educação do Pará (Seduc), também na Augusto Montenegro.

Com a caminhada, parte do trânsito no sentido Icoaraci-Entroncamento pode ficar parcialmente interditado.

Reivindicações

Segundo a categoria, eles sofrem "redução salarial com implementação da lotação 2015, imposta pela Seduc, além de permanecer sem previsão para o pagamento do piso nacional".

Além do pagamento, outros pontos cobrados pelo movimento grevista são: a falta de segurança nas escolas, falta de infraestrutura dos prédios escolares, implementação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) e modulação do ensino.

(DOL)

MAIS ACESSADAS