Alunos e professores da Escola Estadual Augusto Meira, no bairro de São Brás, em Belém, realizaram um ato em protesto nesta quarta-feira (1º), em frente a instituição para reivindicar pela falta de compromisso do governo com a educação e pedir melhorias.

De acordo com o professor Jair Amaral a escola está sucateada, a merenda escolar chega incompleta e muitas vezes os professores precisam fazer coleta para comprar o gás de cozinha.

“Estamos com o piso salarial atrasado desde janeiro, a escola necessita de uma reforma e a merenda escolar que é mandada para cá, não é suficiente, pois são dois turnos. O governo não está nem aí para a educação e quem padece somos nós e os alunos”, disse o professor.

As aulas na escola estão suspensas e permanecerão até que o governo se posicione sobre a situação. Os alunos e professores prometem novos atos para chamar a atenção do governo.

“Não vamos esmorecer com o movimento, continuaremos  a nossa luta. Queremos um lugar digno para dar aula e queremos também que os alunos possam ter um pouco de conforto, pois até para almoçar há improviso”, afirmou Jair.

O DOL tenta contato com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

(DOL)

MAIS ACESSADAS