A Defensoria Pública em Barcarena, no nordeste paraense, entrou com Ação Civil Pública de indenização por danos materiais e morais em favor das vitimas de um grave acidente de ônibus que ocorreu no município em dezembro de 2014.

 Para o defensor público Bernardo Morais, que está acompanhando o caso, a empresa agiu com descaso e deve reparar os danos, pois o episódio configura agressão ao direito dos consumidores.

 A Ação Civil Pública pede que seja prestada toda a assistência médica aos acidentados, e que a empresa forneça e pague todos os tratamentos e medicamentos necessários para resguardar a saúde dos consumidores, mais a indenização das vítimas do acidente pelos danos materiais danos morais e danos estéticos e pensão para as vítimas que ficaram inabilitadas para trabalhar.

O ACIDENTE

O veículo virou na rodovia estadual PA 151 a caminho da cidade de Barcarena e que seria propriedade da empresa de transporte público Arapari Navegação Ltda. Investiogações mostraram que o ônibus transportava cerca de 60 pessoas, acima do limite permitido, com muitas pessoas em pé no momento do acidente.

O condutor do ônibus estaria dirigindo em alta velocidade e teria perdido o controle, tombando e causando pânico e graves ferimentos nos passageiros.

 (DOL com informações da Defensoria Pública)

MAIS ACESSADAS