Morreu na manhã desta sexta-feira (03), o empresário Junichiro Yamada, de 89 anos, um dos donos da rede Yamada. Ele estava internado hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP). 

Segundo informações da Associação Paraense de Supermercados (Aspas), o empresário estava internado há dois meses, onde passava por tratamento de diabetes. Junichiro morreu vítima de uma infecção pulmonar. 

A família ainda não se pronunciou sobre o assunto. Nas redes sociais o assunto ainda não foi comentado.

Junichiro é um empresário conhecido no Pará, que pautou a vida por uma postura reservada, com uma imensa capacidade para trabalhar e enfrentar desafios. Adotou como lema produzir mais, gastar pouco e poupar ao máximo para poder investir na empresa. 

Sem ter curso de nível superior, Junichiro sempre gostou de ler muito, de ouvir pessoas. Ele participou das principais entidades ligadas à cultura japonesa no Pará, das reuniões e convenções do Clube de Diretores Lojistas e da Associação Paraense de Supermercados. 

Em março deste ano, Alaci Corrêa, fundador do Grupo Nazaré; e Roberto Massoud, da Rofama, também morreram. Três grandes perdas para o setor empresarial paraense. 

A Yamada emitiu uma nota sobre a morte de Junichiro Yamada.

(DOL)

MAIS ACESSADAS