Após uma reunião realizada durante a tarde desta quinta-feira (9) entre os presidentes dos Sindicatos dos Trabalhadores em Supermercados de Belém e Ananindeua, além dos Sindicatos dos trabalhadores em farmácias, materiais de construção, funerárias e cemitérios, ficou decidido que uma assembleia, na próxima segunda-feira (13), vai decidir sobre o início da greve.

Antonio Caetano de Souza, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Supermercados do Pará e diretor da Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços (Fetracom) disse que a proposta feita pelo sindicato da patronal, de 7% de aumento, não foi aceita.

“Nós não vamos aceitar apenas a reposição de inflação. Nós queremos 20% de aumento, piso de R$ 1.100,00, ticket-alimentação de R$ 300,00, manutenção dos feriados não trabalhados e redução da jornada de trabalho de 42 para 40 horas semanais”, afirmou.

Os trabalhadores decidiram unir as forças para negociar. Segundo Caetano, alguns trabalhadores estão até 14 meses sem reajuste salarial.

Os trabalhadores adiantam que irão paralisar as atividades após a votação de adesão à greve, até conseguirem fechar o acordo.

(DOL)

MAIS ACESSADAS