Trabalhadores de redes de supermercados da Região Metropolitana de Belém realizam diversas mobilizações na manhã desta quinta-feira (16), primeiro dia da greve da categoria, determinada na noite de quarta-feira (15).

As principais mobilizações ocorrem em frente ao Líder Augusto Montenegro, Líder Doca e Formosa da Marambaia, alguns dos principais pontos de venda da capital paraense. Trabalhadores e carros de som estão concentrados nos locais, impedindo a entrada de outros funcionários.

Segundo a Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços dos Estados do Pará, que representa os funcionários dos estabelecimentos, a maioria dos supermercados de Belém, Ananindeua, Marituba e Benevides amanheceram com portas fechadas, enquanto outras estão funcionando, mas com quadro de funcionários reduzidos. Ainda não há informações sobre o número de trabalhadores que aderiram a greve.

Também de acordo com a federação, o sindicato das empresas de supermercados ainda não entrou em contato para apresentar nova proposta.

Na última negociação, os funcionários reivindicaram reajuste salarial de 12%, enquanto as empresas ofereceram 8.89%

(DOL)

MAIS ACESSADAS