Moradores do distrito de Santa Maria do Icatu, município de Igarapé-Miri, nordeste paraense, denunciaram ao DOL o descaso com a educação na localidade. Diversos alunos estão sem aulas desde o início do ano por causa de obras paradas em duas escolas. 

Segundo denúncias feitas nas redes sociais, as escolas de educação infantil "Santa Maria do Icatu" e "As Formiguinhas" ainda não iniciaram o período letivo de 2015.  A Prefeitura de Igarapé-Miri teria alegado que as obras durariam 20 dias, mas já perduram por meses, de acordo com os moradores.

“A escola está passando por uma reforma que terminaria em 20 dias, já se passaram meses e nada desta reforma acabar, e a todo momento tá parando, por falta de materiais e pagamento dos funcionários da reforma. Queremos saber quem realmente é o responsável por essa reforma inacabada? Cadê a verba que foi disponibilizada pra está reforma?”, questiona uma moradora na denúncia.

De acordo com o portal Gazeta Miriense, as obras estariam paradas por falta de pagamento dos pedreiros e na compra dos materiais.

O DOL entrou em contato à Prefeitura de Igarapé-Miri e aguarda retorno. 

(DOL)

MAIS ACESSADAS