Os profissionais em educação pública do Pará realizam na manhã deste domingo (26), na praça da República, em Belém, o lançamento da campanha "Fora Helenilson" que pede a saída do atual secretário de educação do Pará.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), um ato com cortejo e atividades culturais culminará com a apresentação de um abaixo-assinado à população pedindo a saída do ex-vice governador da Secretaria.

"Este ato de hoje tem por objetivo conversar com a população a respeito dos muitos problemas na educação. Sairemos em caminhada e no final montaremos uma tenda para o abaixo-assinado", explicou Silvia Letícia", secretária geral do Sintepp.

A criação da campanha e do abaixo-assinado foram debatidos e aprovados em assembleia realizada na última sexta-feira (24) com a participação de aproximadamente três mil pessoas.

GREVE

Neste domingo a greve dos professores no Pará completa 31 dias. Após várias tentativas de conciliação educadores e Estado não chegaram a um acordo.

Na sexta-feira), a categoria entrou com uma ação na Justiça pedindo a cassação da liminar que considerava a greve abusiva e contra a tentativa do governo de descontar os dias parados, além da contratação de professores temporários.

(DOL)

MAIS ACESSADAS