Na última semana, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de belém (Semob) lançou, através do Diário Oficial do Município, convocação para contratação de "empresa prestadora de serviços de recursos humanos e materiais".

A medida, denunciada por um internauta ao DOL, preocupou quem está interessado em ingressar no serviço público. Para algumas pessoas, a medida visa beneficiar empresas e pessoas, quando o que deveria ser realizado seria um concurso público para preenchimento das vagas.

Veja na íntegra a convocação publicada na página 14 do Diário Oficial do Município no dia 04 de maio:

Em fevereiro, o DOL já havia denunciado a fusão entre Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Renda do Pará (Seter), transformadas em Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster). A medida, que segundo o governo era necessária para diminuir o número de servidores e cortar gastos, no entanto, provocou foi o aumento no número de funcionários.

OUTRO LADO

Em nota, a Prefeitura de Belém, através da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob ), informou que o edital “visa a contratação de empresa prestadora de serviço de recursos humanos e materiais, tal qual é realizado com serviços como segurança e limpeza, que são terceirizados pelos órgãos públicos”.

Segundo a nota, o concurso público não pode ser realizado “porque alcançaria o teto do que a lei de responsabilidade fiscal delimita para gastos com recursos humanos”.

(DOL)

MAIS ACESSADAS