Moradores de Tomé-Açu, no nordeste paraense, interditaram uma segunda via de acesso ao município na manhã desta segunda-feira (25), durante um protesto cobrando melhor infraestrutura na região.

Os manifestantes montaram uma barricada com pneus queimados no ramal da Jaqueira, estrada que liga a sede do município ao distrito de Água Branca, uma das principais comunidades da região.

Ainda no começo da manhã, trabalhadores rurais da cidade fecharam a rodovia PA-256 em um ato cobrando a revitalização da via. Eles afirmam que a má condição da pista prejudica o escoamento de produtos, causando danos à economia local.

Já no ramal da Jaqueira, os manifestantes cobram, além da revitalização da rodovia, maior segurança, infraestrutura e saneamento na área.

Segundo moradores da região, os manifestantes pedem a presença de um representante do governo do Estado no local para negociar as reivindicações. Eles ainda afirmam que, caso não sejam recebidos, ameaçam fechar a ponte de entrada da cidade, principal via de acesso ao município deTOmé-Açu.

(DOL)

MAIS ACESSADAS