Os servidores da Universidade Federal do Pará (UFPA) e Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), iniciarão a greve nacional da categoria com protestos em frente aos portões das respectivas universidades a partir das 7h desta quinta-feira (28).

A mobilização visa convencer os trabalhadores, a comunidade acadêmica em geral e a população, da importância do movimento paredista.

Os servidores das universidades federais brasileiras entram em greve em conjunto com os docentes, a partir das 00h desta quinta. A categoria reivindica centralmente um reajuste linear de 27,3%; 30h semanais de trabalho sem redução de salário; isonomia salarial e de todos os benefícios entre os poderes; aprimoramento da carreira com correção das distorções; anulação da reforma da previdência aprovada com dinheiro do mensalão; fim do Funpresp e da Ebserh, entre outras.

Na próxima quarta (3), deve haver uma nova assembleia para avaliar o movimento e para votar uma pauta específica que será entregue e negociada com o reitor Carlos Maneschy.

(DOL)

MAIS ACESSADAS