Moradores da avenida Visconde de Inhaúma com a travessa Curuzu denunciam a grande quantidade de resíduos e dejetos sólidos que se acumula na via, dificultando a passagem de veículos e pedestres.

De acordo com as denúncias, na avenida é possível encontrar colchões, móveis, sacolas plásticas e outros diversos tipos de resíduos. A população reclama também que muitas crianças, quando fazem o trajeto para a escola, são obrigadas a dividir a pista com os veículos, correndo riscos de serem atropeladas.

O DOL entrou em contato com a Prefeitura de Belém, que informou através de nota que "a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) tem reforçado a fiscalização para combater o despejo desordenado de lixo no local", mas que "sem o apoio da população não será possível solucionar o problema, já que a coleta de lixo e entulho é feita regularmente, todas as noites em toda a extensão do canal da Visconde".

A prefeitura ainda informou que o descarte de lixo e entulho em via pública é considerado crime ambiental e passível de multa no valor de R$ 610 e denúncias e solicitações podem ser feitas através do número 156. 

(DOL)

MAIS ACESSADAS