Nesse domingo (31), às 10h, foi sepultado o corpo do professor Aldyr Araújo Junior, que ministrava aulas de Educação Física na rede pública estadual. Ele sofreu um infarto na desse sábado (30) em sua residência.

No enterro estavam familiares, amigos e muitos colegas da categoria. Ele trabalhava na Escola Pedro Amazonas Pedroso e foi um dos mais ativos professores nas mobilizações pela categoria. “Nós perdemos um soldado. O Aldyr foi um dos professores que teve grande participação em nossas manifestações”, comenta Silvia Letícia, secretária geral do Sindicato do Trabalhadores em Educação Pública no Estado do Pará – Sintepp.

Muitos que compareceram ao sepultamento ficaram emocionados com a morte do professor. Pois, ele tinha uma vida saudável e livre de problemas graves de saúde.

Silvia desmente o fato de Aldyr ter passado mal depois de ter visto o contracheque que poderia ter vindo alterado. “Nós temos informações da própria família que não houve esse fato. Segundo eles, o Aldyr não teria nem visto o contracheque. Então não foi isso que causou a morte dele”, afirma a secretária geral.

(DOL)

MAIS ACESSADAS