Robson Gonçalves Almeida Maia, 21, foi detido por policiais militares após supostamente participar, juntamente com outro homem, de um assalto em uma loja, no bairro da Cidade Nova, região metropolitana de Belém. As vítimas afirmaram que a dupla roubou objetos pessoais e o veículo de um dos clientes. O comparsa conseguiu fugir no carro levando pertences das vítimas.

Segundo o soldado Josué Figueiredo, do 20º BPM, ontem, por volta das 15h, ele foi chamado por uma das vítimas em via pública, logo depois do assalto. “Seriam dois que entraram no ateliê, levaram celulares, outros objetos e uma Kombi de um cliente. Um deles fugiu no veículo e o outro fugiu a pé. Pelas características repassadas pela vítima, encontrei não muito longe da loja, na WE 21”, conta.

O policial pediu apoio da equipe do cabo PM Lago, que estava às proximidades, e conseguiram levar o suspeito até a Unidade Integrada Pro Paz (UIPP), no bairro do Icuí. Com Robson, os policiais encontraram um revólver calibre 38, contendo apenas uma munição intacta. “Antes de a equipe chegar, populares aplicaram uma surra nele”, afirma Figueiredo.

O assalto aconteceu na Cidade Nova 6, SN 23, entre WE 68 e 69. O veículo ainda não foi recuperado, seria uma Kombi branca. Ainda segundo a delegada Mirian Sabá, que autuou o rapaz por roubo qualificado, Robson Maia já tem antecedentes criminais. De acordo com o sistema da Polícia Civil, em 2012 Robson foi autuado por roubo e estupro de vulnerável. 

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS