Diversos localidades de Belém ainda amanheceram nessa segunda-feira (06) sem abastecimento de água. A situação se estende desde as 8h do último domingo (05) e atinge milhares de moradores em quase 25 bairros de Belém e Ananindeua

A falta de água ainda penaliza a população de bairros como Telégrafo, Jurunas, Guamá Curió-Utinga e Terra Firme. "A promessa era que a água retornasse às 16h. Já são 5h30 e nada da água na torneira. Moro no telégrafo", comenta uma internauta do DOL.

"Eu moro praticamente dentro da Cosanpa aqui no Curió-Utinga. É um absurdo. Quase todo dia falta água aqui, e outra, eles desligam o fornecimento no final da noite. Só volta 5 da manhã do outro dia (sic)", criticou outro consumidor.

"São 7 horas da manhã e nada de água, parabéns pela competência (sic)", ironizou um internauta do DOL na manhã dessa segunda-feira (06).

"Ja estamos na segunda feira 08h15 da manhã e nada de água. Ate onde podemos tolerar tamanha incompetência e desrespeito ao consumidor? E a quem reclamar para solucionar esse sofrimento e contrangimento? Nota ZERO para esse governo! (sic)", destacou uma moradora. 

De acordo com a Companhia de Abastecimento do Pará (Cosanpa), o presidente da instituição - Luciano Dias - realizará uma coletiva de imprensa, às 9h30 de hoje, para esclarecer sobre o andamento dos trabalhos de recuperação do centro de comando da Estação de Tratamento de Água do Bolonha.

(DOL)

MAIS ACESSADAS