As praias do Outeiro receberam mais de 15 mil pessoas durante todo o dia de ontem. De acordo com o Corpo de Bombeiros, nos dias de semana das férias escolares, as seis praias do distrito estão recebendo até 20 mil banhistas. Mesmo assim, para quem procura a ilha, a semana é mais tranquila do que os sábados e domingos, quando esse movimento triplica. Nesta quarta-feira, as pessoas encontraram a calmaria necessária para curtir a beleza do lugar. 

Veja a galeria de fotos

Na reta final das férias, a dona de casa Arlina Lopes, de 45 anos, reuniu a família e foi para o balneário em busca do descanso merecido. “Chegamos ontem (terça-feira) e vamos voltar na sexta. Fugimos do agito do domingo, principalmente”, afirma. Mesmo com a tarde nublada depois da forte chuva, ela, o marido, a sogra e os dois filhos aproveitaram o clima ameno da praia Grande, depois do intenso sol e calor. O marido de Arlina, Osvaldo Leite, 39, contou que a família ficou hospedada na casa de uma tia, onde eles passavam as férias quando criança. “Tiramos esses dias de folga e viemos passar os últimos dias de julho com os primos e tios, como no passado”, lembrou o mecânico.

O autônomo Ronaldo Nunes, 26, aproveitou a tarde de ontem para jogar uma partida de futebol na Praia Grande com os amigos. O grupo mora em Outeiro e tem a o futebol como um momento sagrado. “Mesmo fora de férias, estamos aqui, batendo a nossa bolinha”, disse.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS