Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram na tarde desta quinta-feira (30), uma inspeção visual no elevador que causou a morte de um funcionário, na noite de ontem, enquanto ele fazia a manutenção do elevador do edifício Diamond Tower, na rua Oswaldo Cruz, em frente à Praça da República, no bairro da Campina, em Belém. A vítima, Gerson Carlos Pereira da Costa, fazia parte da equipe de serviços gerais do condomínio. O trabalho durou 1h30.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a equipe esteve no local fazendo a inspeção visual para tentar entender o que motivou o acidente que terminou com uma pessoa sem vida. O trabalho pretende explicar as causas do acidente para a sociedade e, assim, informar e orientar a população, evitando novos acidentes.

Relatos colhidos pelos Bombeiros detalharam que o funcionário colocou uma cadeira para segurar a porta do elevador, que estava no térreo do prédio, enquanto fazia a limpeza da parte superior do equipamento. Não se sabe ainda como a cadeira arredou, fechando a porta, fazendo o elevador subir. Nesse momento, o funcionário foi esmagado.

O Corpo de Bombeiros detalha ainda que durante inspeção visual foi possível constatar que a caixa de máquina do elevador estava em bom funcionamento e limpo.

A equipe orienta ainda que esse serviço de limpeza não deve ser feito por funcionários de serviços gerais e sim por uma equipe especializada.

(DOL)

MAIS ACESSADAS