Os trabalhadores em educação da Rede Estadual do Pará, realizaram na manhã desta segunda-feira (03) ato público na Sede da Seduc. Na ocasião, eles pediram ao governo, esclarecimentos sobre os descontos irregulares nos contracheques do mês de julho.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no Estado do Pará (Sintepp), "o governo, que já cometia o abuso de anunciar 10% de desconto ao mês para cada grevista, recorre ao erro de descontar valores que em alguns casos ultrapassam R$ 1.000". "Esse já é o terceiro mês que vem tendo descontos nos contracheques dos professores", comentou Alberto Andrade, coordenador do Sintenpp. "Tem contracheque que chega a apresentar mais de 1 mil reais em descontos", completou.

Em nota, a Secretaria de Educação (Seduc) informou apenas que disponibilizou uma equipe técnica para "tirar dúvidas da comunidade docente sobre a folha de pagamento, referente ao contracheque do mês de julho". Ainda se acordo com a secretaria, o atendimento será feito das 8h30 às 13h30, desde esta segunda-feira (3), até a próxima sexta (7), na sede da Secretaria.

Durante o ato, a categoria deliberou sobre as novas datas de mobilização.

(DOL)

MAIS ACESSADAS