Moradores de 22 bairros de Belém e Ananindeua estão com o fornecimento de água interrompido desde o início da manhã desta terça-feira (1º). Os bairros afetados são: Guamá, Cremação, Condor, São Brás, Fátima, Pedreira, Marco, Canudos, Montese, parte do Jurunas e de Batista Campos, Telégrafo, Sacramenta, Souza, Barreiro, Marambaia, Nova Marambaia, parte da Cidade Nova, Guajará I, Guanabara, Atalaia e Coqueiro.

Segundo a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), um reparo emergencial no sistema de bombas da Estação do Bolonha provocou a suspensão da distribuição de água. Não há previsão de normalização do serviço, mas uma equipe de técnicos está atuando para realizar o reparo.

Enquanto isso, mais uma vez, a população fica com afazeres básicos paralisados. "Sonhamos com o dia em que não seremos afetados pela falta de estrutura e esforços das empresas públicas em atender bem a população de Belém. Somente nesse ano, já tivemos muitos casos de falta de água e parece que a Cosanpa e o Governo nunca estão preparados para sanar os problemas prontamente. É uma lástima viver assim", desabafa Eduardo Pereira, morador do Marco.

(DOL)

MAIS ACESSADAS