Estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Ulysses Guimarães interditaram por cerca de 20 minutos a avenida Governador José Malcher, no bairro de Nazaré, em Belém, na manhã desta quarta-feira (02), em protesto pela não reposição de aulas após o fim da greve dos professores.

Os alunos denunciam que não há água potável na escola, que o laboratório está fechado, pois os computadores foram roubados, que estantes foram roubadas da biblioteca.

Membros do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp) estão no local da manifestação e pedem a exoneração do titular da Secretaria de Estado de Educação, Helenilson Pontes.

Os professores também pedem o aparelhamento dos laboratórios, mais investimentos na educação.

A via já foi liberada, mas o trânsito segue bastante complicado.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) disse que a Escola Ulysses Guimarães passou por reforma em sua estrutura predial recentemente e neste processo foram identificadas demandas que têm sido atendidas de forma progressiva, de acordo com informações repassadas pelos gestores desta unidade escolar e pela respectiva unidade administrativa da Secretaria de Educação.

Em relação à demanda de reposição de aulas,  a Seduc disse que o calendário de reposição de aulas, em virtude da greve dos professores estaduais no primeiro semestre deste ano, foi definido por cada escola e respectivo conselho escolar. Os 200 dias do ano letivo serão garantidos aos alunos.

(DOL com informações de Cácia Medeiros/RBATV)

MAIS ACESSADAS