Cerca de cem alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Fé em Deus, localizado no bairro do Tenoné, protestaram ontem pela manhã pedindo por melhorias no espaço escolar. Segundo os estudantes, além dos problemas estruturais das salas de aula e falta de merenda escolar de qualidade.Segundo o estudante do 9º ano do ensino fundamental, Danilo França, de 15 anos, a escola precisa de reparos emergenciais.

“O bebedouro só tem uma torneira para todo mundo usar e tem goteira na sala de aula. Quando chove a água escorre perto da fiação elétrica. A quadra de esportes é de terra e ficam poças de água”, detalhou. Desde 2012 havia uma placa informando que a Fé em Deus receberia reforma, o que não aconteceu. A merenda, segundo eles, é bolacha e mingau de arroz. “Desde o inicio do ano, quando tem merenda é só bolacha ou mingau de arroz. Uma vez a diretora fez questão de falar que comprou o lanche para nos dar, já que o governo não dava”, falou Danilo.

Eles relataram ainda que, na última limpeza realizada na caixa d’água da escola foi retirado um rato morto. Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que encaminha processo de redefinição das obras previstas para a escola e enviará uma equipe de técnicos até a unidade para “levantamento das demandas emergenciais”.

(Emily Beckman/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS