Trabalhadores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) cruzam os braços em Belém nesta quarta-feira (16) durante uma paralisação cobrando melhores condições de trabalho na capital paraense.

“Realizamos uma assembleia na manhã de hoje e decidimos manter a paralisação das atividades por 12 horas, até as 19h de hoje”, afirmou Carlos Aroldo, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública do Estado do Pará (Sintesp).

Segundo ele, a categoria cobra melhores condições de atendimento à população e algumas pautas trabalhistas.

“Queremos um melhor serviço, com manutenção das ambulâncias, equipamentos e condições de socorro. Além disso, queremos a incorporação do adicional de turno, reajuste do vale alimentação e o retorno de dois trabalhadores que foram remanejados para outros setores”.

Os trabalhadores realizaram um ato público na manhã de hoje em frente à sede do Samu, na travessa Castelo Branco, bairro do Fátima, e deverão ser reunir com membros da prefeitura às 16h.

“Vamos aguardar a reunião para ver como dialogamos sobre nossas reivindicações. Até o resultado, seguimos atuando com 30% do serviço, conforme manda a lei, atuando com cinco ambulâncias, ambulancha e motos”, completou Carlos.

(DOL)

MAIS ACESSADAS