Apenas com uma prancha de Stand Up Paddle( SUP), disposição, equilíbrio e um pouco de consciência corporal você já está apto para praticar este esporte que está arrebatando milhares de fãs. O SUP Yoga - modalidade em que os movimentos da yoga são adaptados e executados em cima da prancha- já é sucesso no mundo e cria uma conexão entre corpo, mente e natureza.
O cenário é paradisíaco, céu azul e pranchas no mar. As técnicas que exigem atenção são facilmente explicadas pela “Yoga Girl”, Rachel Brathen, criadora da modalidade . Com menos de 30 anos, a bela sueca, que hoje mora em Aruba com o marido, é sinônimo de sucesso após difundir imagens em que fica de cabeça para baixo, se equilibra numa mão só e faz tanto contorcionismo, através das posições da yoga. As legendas com frases inspiradoras incentivam e também são compartilhadas.
Rachel é bastante requisitada para workshops, festivais e ministério de aulas em diversos países, tamanho o sucesso da prática. Os seguidores chegam a fazer loucuras pela loira. Assim foi como a cearense Danielle Serpa, que agendou uma viagem para Aruba desde julho para garantir participação em uma aula, de setembro, de 40 minutos. "Decidi unir a beleza do lugar com a prática da Yoga, vou passar uma semana, mas só a prática da yoga nesse mar, com esse visual, fez valer a pena a viagem. A gente sai daqui querendo fazer mais e mais".
Aulas acontecem no mar. Tranquilidade do mar de Aruba facilita a prática da modalidade. (Foto: Diana Verbicaro/DOL)
As irmãs venezuelanas Emile e Marinelda Cartada queriam novas experiências, conhecer gente e aproveitaram para praticar o SUP Yoga. " Foi um momento mágico, a conexão com o céu, a água super tranquila. Confesso que nunca tinha feito Yoga, mas a partir desta experiência não me vejo fazendo em um salão fechado, quando tenho esta possibilidade de estar conectada com o mundo exterior e a natureza!" enfatizou Emile. Já Marinelda, que praticava a yoga, quer seguir na modalidade " Vou me procurar uma turma para prática regular. Estar aqui em Aruba, com este cenário foi um momento inesquecível. "
DOL esteve em Aruba e conversou com a bela Rachel Brathen, a criadora do esporte.
Conhecida como "Yoga girl, a sueca Rachel conquistou milhares de seguidores com a prática.
Quando a ioga começou a fazer parte da sua rotina?
Eu fiz a minha primeira aula de ioga quando tinha 16 anos e estava em férias na Tailândia. Achei aquilo bem legal e gostei da experiência. Um ano depois um amigo me recomendou fazer ioga porque dizia que a prática poderia ajudar a melhorar as minhas dores nas costas. Acabei me mudando para a Costa Rica e foi lá que comecei a praticar com frequência. Fiquei completamente apaixonada.
- Como você teve a ideia de unir a yoga e o SUP, em uma modalidade nova?
Sempre quis inspirar e ajudar as pessoas a encontrarem a felicidade e o equilíbrio em suas vidas.
A ioga é uma ferramenta perfeita para isso. Acho que estou conseguindo. Além de relaxar, nas minhas aulas, as pessoas conseguem se divertir com a experiência.
- E, de repente, você virou uma celebridade na internet...
Um dia percebi que o número de seguidores no Instagram estava aumentando muito. Achei muito estranho ver tanta gente comentando e curtindo as minhas fotos. Nunca pensei que fosse tomar essa proporção.
- No que você pensa antes de postar uma foto?
Não penso nos meus posts tanto assim quando as pessoas imaginam. A foto é apenas uma foto. Penso bastante antes de escrever as legendas de cada uma delas. Acho que a mensagem é o que realmente importa.
(Diana Verbicaro, de Aruba)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar