Carros estacionados sobre as calçadas. Práticas como essas são cada vez mais comuns em vários bairros de Belém, e tem deixado muitos pedestres indignados com a situação, já que são obrigados a transitar pelas ruas, colocando a vida em risco.

Andar pelas calçadas de Belém tem se tornado uma rotina cansativa para alguns pedestres, imagine para pessoas com deficiência física.

Um flagrante mostra que o direito e a comodidade de ir e vir nas calçadas da cidade nem sempre são respeitados. Na avenida Pedro Miranda com a travessa Vileta, no bairro da Pedreira, carros de luxo utilizam a calçada como estacionamento.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), parar ou estacionar o carro sobre o passeio é considerado infração grave, que sujeita o infrator a multa e à remoção forçada do veículo (art. 181, inc. VIII e art. 182, inc. VI).

DENUNCIE

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) orienta a população, que em caso de veículos estacionados em locais irregulares, entrem em contato com o órgão para fazer a denúncia através do telefone 118 ou pelo e-mail: contato.semob@belem.pa.gov.br.

Internauta, envie seu flagra para o DOL: redacao@diarioonline.com.br.

(DOL)

MAIS ACESSADAS