Uma densa cortina de fumaça se espalha por diversos bairros de Belém desde o início da manhã dessa segunda-feira (28). A poluição é originária do lixão do Aurá, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). 

Uma grande quantidade dos gases pode ser notada em bairros como Marco, Nazaré, São Brás e Guamá. Equipes do CBM já foram enviadas até o lixão do Aurá. 

Até as 7 h de manhã, a cortina de poluição não afetou nenhum voo no Aeroporto Internacional de Belém, de acordo com informações da Infraero. 

Fumaça encobria vias e edifícios no início da manhã dessa segunda-feira (28) em bairros de Belém. Foto: Diana Verbicaro/DOL

RECLAMAÇÕES

Diversos internautas do DOL reclamaram dos efeitos da fumaça na manhã dessa segunda-feira. "Tá ruim de respirar", afirmou uma leitora do Diário Online. "Aqui perto da minha casa tá um cheiro horrível de lixo queimado! Argh!", comentou outra internauta. 

No Twitter, diversas postagens também reclamavam dos gases gerados pela queima do metano no lixão. "Passando mal por consequência dessa fumaça!! Olhos lacrimejando e o nariz ardendo!! #Horrível", descreveu uma moradora de Belém. 

(DOL)

MAIS ACESSADAS