Moradores da comunidade do "Pedral" interditaram a rodovia PA-483, na altura do quilômetro 4, no sentido Belém Vila do Conde, por volta de 15h30 deste domingo (11), após caçambas carregadas com bois em estado de decomposição terem sido descarregadas na localidade, em um ramal a cerca de 1,5 km da rodovia. Os manifestantes fizeram uma barreira com galhos de árvores e pedaços de pneus e atearam fogo.

Segundo o morador Joelson Lira, cerca de duzentas famílias se reuniram no ato de protesto contra mais um crime ambiental ocorrido em Barcarena. "Eu jamais imaginaria que esses animais mortos seriam praticamente jogados no quintal da minha casa", declarou.

Já Fátima Rodrigues, também moradora da localidade,  ficou revoltada por não terem sido avisados que as carcaça dos bois seriam jogados próximo a eles.

A Polícia Militar foi acionada para tentar negociar a liberação da via, mas os membros da comunidade só saíram do local após várias negociações com líderes da Fetraf e Corpo de Bombeiros, por volta de 20h, com a promessa de que os bois seriam removidos nesta segunda-feira (12).

(DOL com informações de Herlon Oliveira)

MAIS ACESSADAS