A gastronomia é outra maravilha de Aruba. Ingredientes típicos da Europa se misturaram aos temperos e iguarias nativos. E ainda ganharam reforço com algumas tendências asiáticas. Não deixe de provar, por exemplo, uma Balashi, a cerveja local e orgulho dos arubanos. E não volte sem saborear os petiscos e pratos dos 76 restaurantes da capital. Alguns são simplesmente imperdíveis, como o Flying Fishbone, instalado à beira-mar e considerado um dos mais românticos lugares da ilha para ver o pôr do sol.
O menu traz deliciosos pescados, como a garoupa grelhada com molho de damascos e gengibre, e drinques típicos, como o Aruba Ariba, servida em várias cores, graças à adição lenta (sem bater) de vodca, rum, leite de coco, creme de banana, suco de laranja, suco de cranberry e abacaxi.
SÓ EM ARUBA
E que tal experimentar pratos que só existem aqui? Tente o keshiyena, uma delícia preparada com peito de frango e queijo holandês. Outra ótima dica é o pan bati, um tira-gosto feito à base de farinha de milho, amanteigado e adocicado. Para os fãs de frutos do mar fresquinhos, o point é o restaurante The Pelican Nets, em Palm Beach: nada se compara à lagosta ao vapor. Os pratos são bem servidos e os preços ficam em torno de 25 dólares (menos de R$ 100) por pessoa. Já os drinks custam cerca de 8 dólares (R$ 30).
(Diana Verbicaro)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar