O caso de um recém-nascido abandonado no bairro de Jaderlândia, em Ananindeua, gera indignação e questionamentos de diversos internautas do Diário Online. O bebê foi abandonado na calçada de uma residência na Rua E, na noite de quinta-feira (26).

Para muitos, o que mais pesa contra a acusada de abandono foi deixar o recém-nascido em uma via, sem proteção, ao invés de levá-lo a um abrigo ou hospital.

“Não consigo imaginar o que passa na cabeça dessa mulher! Não tenho nem palavras pra expressar a raiva que eu tenho em ver isso”, afirmou uma internauta do DOL.

“Que situação o Pará está vivendo ate bebe se acha na rua O AMOR ESTA ESFRIANDO MESMO” [sic], expressou outra leitora da página.

Já outros leitores acreditam que, mais que culpar a mãe da criança pelo abandono, é necessário lembrar as responsabilidades do pai do recém-nascido.

“É muito triste! Mas além de procurar a mãe a polícia deveria também tentar encontrar o pai”, opinou uma internauta.

“Eu gostaria de lembrar que essa criança tem pai. Vamos dissolver essa questão de que a culpa é sempre da mulher! Ambos tem que responder por isso. Peço para que as mulheres se unam aqui pra reforçar isso. Nenhum dos dois é mais ou menos responsável que o outro! Chega de apontar o dedo como se fosse uma regra de gênero, como se toda a culpa fosse da mãe! Chega!”, disse outra leitora do Diário Online.

Também há diversas mensagens de revolta de pessoas que desejam ter filhos, mas possuem dificuldades para engravidar ou adotar.

“Meu Deus tantas pessoas na espera pela oportunidade de adotar”, comentou uma internauta. “Eu quero, por favor. Deixem na minha porta. Minha casa tem amor, carinho, respeito”, afirmou outra.

INVESTIGAÇÃO

De acordo com as últimas informações da Polícia Civil, o bebê foi levado ao hospital e em seguida para um abrigo, e passa bem. A mulher que encontrou o recém-nascido deve prestar depoimento na próxima segunda-feira (30).

Ainda não há informações sobre a identidade ou localização da mãe da criança.

(DOL)

MAIS ACESSADAS