O ato deveria combater a intolerância religiosa na capital paraense, mas o que aconteceu foram cena de preconceito e desrespeito, nesta terça-feira (12).

Em um vídeo que viralizou na internet, um grupo de evangélicos aparentemente hostiliza membros de religiões de matriz africana, como umbanda, mina nagô e candomblé.

Os evangélicos estavam no local para realizar um "abraço de oração e gratidão" em Belém.

A ação fazia parte de um projeto da igreja Assembléia de Deus (Igreja Mãe), em celebração aos 400 anos de Belém, ocorrido na última terça-feira (12).

Apesar disso, nas redes sociais, alguns internautas criticaram o grupo, pois entenderam que os evangélicos estariam provocando as religiões afro.

"O mundo está em guerra religiosa, por isso hoje sou um ateu e não acredito em nada que o homem tem a oferecer. Antes eu via que tinha mais respeito um aos outros, e hoje acabou... Paz, só isso que interessa, não importa sua religião", opinou um internauta.

"Quanta ignorância! Sou cristão e odeio essas religiosidades, um querendo ser melhor que o outro, um defendendo mais a sua bandeira do que o outro, sendo que a ordem que Deus deixou foi que amemos um ao outro. O que falta é obediência à palavra de Deus!", acrescentou outra internauta.

Então! Cabô aniversário, rolou panis et circenses, na time line só deu Belém, e até no #vídeoshow a mangueirosa bombou!...

Publicado por Carlos Vera Cruz em Quarta, 13 de janeiro de 2016

O OUTRO LADO

Os evangélicos da igreja Assembleia de Deus participavam de um evento cuja programação era oficial.

"Quando no exato momento, membros da outra religião passaram e começaram a zombaria com essas senhoras que estavam em seu momento de oração. Triste mesmo é ver que existem tolos distorcendo o acontecido como se estivessem lá como eu estava", disse o internauta Elias Neves.

Em relação a aparente fevor de orações por parte de alguns evangélicos, o internauta Pabrício Lima esclareceu que "as senhoras estão em oração cheias do Espírito Santo. Quando isso acontece, a pessoa começa a falar em línguas, chamadas línguas dos anjos, e elas perdem controle do seu corpo, onde batem palmas ou pulam ou até mesmo batem o pé. Isso é bem comum nas igrejas evangélicas."

(DOL)

MAIS ACESSADAS