Um sindicalista do município de Tucuruí, que também atua como enfermeiro do Hospital Regional da cidade, Paulo Gonçalves, foi alvo de agressão na madrugada desta quarta-feira (10), em via pública, na orla do município.

De acordo com informação de testemunhas, o incidente ocorreu após a micareta de carnaval. Paulo havia chegado à orla de Tucuruí e, um pouco depois, um homem – visivelmente transtornado – se dirigiu até o sindicalista e disse que Paulo seria responsável por uma batida em seu veículo.

Apesar das negativas de Paulo – que explicou, por exemplo, que havia acabado de chegar ao local –, o agressor derrubou o sindicalista no chão e desferiu diversos chutes contra o rosto da vítima.

Populares que estavam na orla ainda tentaram conter o agressor, mas, segundo testemunhas, foram impedidos por policiais militares. O acusado fugiu do local sem ser identificado.

O sindicalista foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois transferido para o Hospital Regional de Tucuruí. Segundo laudo médico, ele sofreu múltiplas fraturas dos ossos do rosto. O quadro clínico da vítima é considerado estável.

(DOL com informações Wellington Hugles)

MAIS ACESSADAS