O triplo assassinato envolvendo a família Buchinger, que chocou a população do município de Altamira, sudeste paraense, ganhou novo capítulo.

De acordo com a Polícia Civil (PC), o delegado Vinicius Dias, responsável pelo inquérito, solicitou prorrogação da prisão temporária dos suspeitos de cometer o crime, cujo pedido foi protocolado no Fórum de Altamira e tem o prazo de até 30 dias. 

Ainda segundo a PC, a prorrogação serve para esclarecer a individualização de conduta de cada envolvido, ou seja, esclarecer qual foi a participação de cada um no assassinato.

Após esse prazo, a PC deve pedir a prisão preventiva dos suspeitos.

Já foram detidos Matheus de Oliveira Costa e Francisco Denis Leite, em Altamira, e Aguinaldo Soares, conhecido como "Andrade", em Itaituba,

Quem também está preso é Henrique Buchinger Alves, apontado como mandante do assassinato dos pais e do irmão. Ele foi preso em Goiânia (GO) durante a operação Iscariotes.

O quinto suspeito, identificado como Anderson Goes Moraes, se entregou em Belém, e o sexto, Maycon Irlan Paiva de Souza, conhecido como "Rato", foi preso em sua residência, no bairro Distrito Industrial, em Ananindeua.

(DOL)

MAIS ACESSADAS