Moradores da área rural, conhecida como Curral de Pedra, localizada no município de Conceição do Araguaia, sudeste paraense, estão isolados desde que uma ponte que dava acesso à estrada principal desabou, em maio do ano passado.

Vanderlei Lima, morador da região, procurou a reportagem do DOL para denunciar o descaso com a população. Segundo Vanderlei, a ponte estava em estado crítico há muitos anos e muitas pessoas temiam fazer a travessia temendo o desabamento.

“Até mesmo o ônibus escolar, que buscava as crianças da região não iam mais, fazendo com que elas caminhassem até três quilômetros. Há quase um ano atrás, um caminhoneiro desaviado tentou atravessar a ponte, mas como já esperado não resistiu e desabou, dando prejuízo financeiro ao proprietário do veículo, que não era segurado”, contou.

Moradores tentaram improvisar uma nova ponte no local, que chegou a ser coberta pelas águas da chuva e muita lama. (Foto: Reprodução)

Desde a queda, uma nova ponte teve que ser improvisada pelos próprios moradores, mas que foi coberta pelas águas empossadas da chuva e muita lama.

“A população que já não tinha um acesso seguro, a partir de então ficou isolada, sendo que o tráfego só se fazia a pé, até que os moradores da região improvisaram uma ponte, mas que já foi coberta pelas águas devido as chuvas”. E acrescentou: "aqui é uma vicinal que dá acesso a uma rodovia estadual. O prefeito ja prometeu várias vezes, mas nunca fez, uma calamidade", desabafou.

O DOL entrou em contato com a Prefeitura de Conceição do Araguaia e aguarda um posicionamento referente à denúncia e se há previsão de que uma nova ponte seja construída no local.

(DOL)

MAIS ACESSADAS