As fortes chuvas que caíram sobre Anapu, município a 142 km de Altamira na rodovia BR-230, sudoeste do Pará, deixaram dezenas de famílias desabrigadas. A área rural e algumas vicinais também foram afetadas. O táfego de veículos está prejudicado. 

O transporte dos moradores está sendo feito com canoas nas ruas que se transformaram em verdadeiros rios. Imagem: Moises Soares

Veja o momento em que uma carreta tem dificuldades em passar por uma ponte danificada pelo volume de água:

Na última quinta-feira (10), a situação ficou pior quando o rio Anapu que dá nome a cidade transbordou e invadiu residências e comércios locais, alguns moradores só conseguem entrar em casa com a ajuda de pequenas embarcações.

VEJA MAIS IMAGENS

Até o momento já são dezenas de famílias atingidas diretamente pela cheia do rio. O Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Assistência Social já estariam dando suporte para a remoção de famílias das áreas atingidas. As famílias atingidasestão sendo encaminhadas para abrigos em escolas públicas.

Com risco de contrair doenças, crianças e adultos enfrentam as águas da enchente. Imagem: Moises Soares

Na manhã desta sexta-feira (11), os bombeiros e assistentes sociais irão avaliar a situação de mais famílias ao longo do rio Anapu, caso o nível da água continue subindo mais famílias podem ser remanejadas. 

(DOL, com informações de Sandro Macedo/Anapu e Felype Adms/Altamira)

MAIS ACESSADAS