Um semáforo localizado no quilômetro 6 da rodovia BR-316, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, está quebrado. Pedestres se viram como podem - e correm risco de atropelamento na margem da pista - para pedir passagem, já que os veículos não param.

Pais e alunos do Instituto Sagrado Coração de Jesus, localizado na BR-316, seguem preocupados com a falta de sinalização e segurança no local.

Alcione Barral, mãe de uma aluna da escola, diz que além do semáforo não funcionar, a faixa de pedestres está apagada e não há agentes de trânsito para organizar o fluxo de veículos e pedestres.

"Os veículos nuncam param para que possamos atravessar. O semáforo só vive apagado e não há passarela próximo à escola".

Alcione contou ao DOL que um aluno foi atropelado na semana passada. "A diretora já pediu que resolvam a situação, mas nada foi feito até hoje", disse.

Os pedestres precisam de muito esforço para conseguir atravessar a via. Foto: Ricardo Amanajás.

O DOL entrou em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), responsável por obras e manutenção em rodovias federais, e aguarda um posicionamento sobre melhorias de sinalização no local e troca do sinal de trânsito quebrado.

(DOL)

MAIS ACESSADAS