Apesar de estar "blindado" por amigos, familiares e membros da Igreja, há rastros do padre Geffison Silva, suspeito de ter sido afastado das funções no clero por envolvimento com uma fiel, pelas redes sociais. Um deles seria a reação de sua mãe, identificada como Socorro Lopes, após o vazamento de imagens do filho com sua possível atual companheira.

Após a repercussão, várias pessoas se solidarizaram ao ex-padre e a sua mãe. Uma pessoa, provavelmente ligada a ambos e a igreja, comentou "Oremos pelo seu filho que é e sempre será uma pessoa iluminada. Bjo ‪#‎tamojunto‬". Outro internauta, que seria amigo de Socorro, elogiou o padre Geffison:

Imagem: Reprodução

As postagens foram veiculadas em um grupo de apoio ao padre no Facebook. Lá, também, Socorro afirmou que seus fieis não devem lamentar o ocorrido e que a punição a ele - isto é, o afastamento das funções no clero - é justa. Veja:

Imagem: Reprodução

No perfil da senhora, ainda aparecem outras fotos dela com Geffison e seus outros filhos em momentos comuns, em casa, antes do afastamento do padre:

Imagem: Reprodução/Facebook

O CASO

Padre Geffison foi afastado da Basílica no final de janeiro deste ano. O motivo do afastamento, segundo a Igreja Católica, não foi claro. No entanto, pelas redes sociais circularam rumores de que o padre teria se envolvido com duas fiéis ao longo de sua trajetória no clero. Na última semana, com exclusividade, o DOL teve acesso a imagens que mostram o padre e sua atual companheira.

Geffison era conhecido por seu carisma e pelas missas realizadas na Basílica de Nossa Senhora de Nazaré. No Youtube, há vários vídeos do religioso cantando: 

(DOL)

MAIS ACESSADAS