“Como você quer que seja a sua cidade daqui a 20 anos?” Com essa pergunta reflexiva e de tom provocativo, será lançado amanhã, em Belém, o projeto “O Futuro da Minha Cidade”, realização da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com o Sindicato da Indústria da Construção do Pará (Sinduscon) e Serviço Social da Indústria (Sesi) nacional, tendo como patrocinador máster a Caixa Econômica Federal.

No seminário, aberto ao público e com início previsto para às 9h, no Auditório Albano Franco, da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), estão previstas duas palestras conduzidas por especialistas de fora do Estado. As inscrições, gratuitas e com vagas limitadas, continuam abertas. Com o objetivo de mobilizar a sociedade para tornar-se protagonista na gestão das cidades, desenvolvendo soluções para um conjunto de ações de sustentabilidade, o projeto obteve êxito em várias localidades brasileiras. A participação voluntária e condições de planejar características da proposição, cujas premissas são a legitimidade e o apartidarismo de um conselho independente para desenvolver as ações da gestão.

PROGRAMAÇÃO

A programação do evento terá como atrações as palestras de Sílvio Barros, ex-prefeito de Maringá, interior do Paraná, que superou uma difícil condição socioeconômica e Natália Garcia, jornalista e criadora do projeto “Cidade para pessoas”. “O Futuro da Minha Cidade”, em duas etapas concluídas, chegou a Goiás, Rondônia, Santa Catarina, Ceará, Paraná, Piauí e Rio de Janeiro, mas será levado nesta terceira fase a mais cinco destinos: São Luís, no Maranhão, Belém, Brasília, Santa Maria, no Rio Grande do Sul e Chapecó, em Santa Catarina.

INSCRIÇÕES

Seminário “O Futuro da Minha Cidade”, realização da CBIC e Sesi nacional, com a parceria do Sinduscon-PA, será amanhã, às 9h, no Auditório Albano Franco, da Fiepa, Travessa Quintino Bocaiúva, 1588 , Nazaré. Mais informações: capacitacao@sindusconpa.org.br / Tel.: 3241-4058 // 98162-1663.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS