Neste 3 de maio é comemorado o Dia do Sertanejo, um momento para aproveitar e dançar um pouco mais desse ritmo, que é o amor do belenenses. Atualmente, na capital paraense, existe pelo menos três casas de shows especializadas no ritmo e todas elas trazem festas fixas semanais para os amantes do sertanejo.

Christiano Reis, 32 anos, é um dos músicos que trabalha na noite de Belém, ele faz dupla com o cantor William Cezar. Tocando sanfona e cantando, Chris, como é chamado, nasceu em Porto Nacional (TO), mas é na capital que o músico trabalha.

"Viemos a passeio e fomos ficando, ficando...", contou.

Com dois estilos de show, a dupla é referência na noite.

“Hoje em dia o público já mudou bastante a concepção sobre o ritmo com a chegada do sertanejo universitário. Temos um show semanal em que o público que escolhe o repertório, já o resto da semana trabalhamos mais com o sertanejo que está rolando na atualidade, pois é público das casas se shows são mais jovens. Porém, o sertanejo de raiz ainda tem seu espaço”, explicou.

Veja um clipe da dupla William Cezar i Christiano:

SERTANEJO

Um ritmo totalmente brasileiro, sendo uma versão urbana da música caipira. Viola, acordeão, gaita e sanfona, são alguns dos instrumentos presentes no sertanejo. Melodia simples e letra melancólicas são características das canções.

Na década de 80, o Brasil conheceu uma explosão de duplas sertanejas, como Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano.

Veja algumas músicas sertanejas:

É o amor - Zezé Di Camargo & Luciano

Evidências - Chitãozinho & Xororó

Eu juro - Leandro & Leonado

Estou apaixonado - João Paulo & Daniel

Eu sosseguei - Jorge & Mateus

Escreve aí - Luan Santana

(DOL)

MAIS ACESSADAS