Um homem faleceu após sofrer um mal súbito nas dependências do prédio da Estação das Docas, em Belém, na tarde desta terça-feira (17). As informações são da Organização Social Pará 2000, gestora da Estação.

De acordo com a organização, um visitante maranhense, residente em Belém, identificado como Pedro do Rosário Nascimento Mendes, de 41 anos, faleceu no ponto turístico. Ele portava um marcapasso.

Segundo a Pará 2000, a técnica de enfermagem de plantão da Estação foi acionada assim que Pedro do Rosário começou a passar mal e chegou a prestar os primeiros socorros. Enquanto o homem era atendido pela técnica, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi chamada e um familiar do visitante também foi acionado por telefone.

Ao chegar até o local, o médico do SAMU, Sérgio Pereira, constatou que Pedro do Rosário já estava sem vida. O atendimento feito pelo médico foi acompanhado por um familiar da vítima, de acordo com a Pará 2000.

A equipe da Estação e Policiais Militares, que acompanhavam a situação, dirigiram-se até a delegacia junto com o familiar para formalizar ocorrência e assim acionar o Instituto Médico Legal (IML) para a remoção do corpo.

Por meio de nota, a organização Pará 2000 informa que “a Estação lamenta o ocorrido, ainda está em contato com a família e se solidariza pela perda repentina”.

(DOL)

MAIS ACESSADAS