Servidores técnicos e administrativos da Universidade do Estado do Pará (Uepa) deflagraram greve nesta quarta-feira (25), após assembleia realizada pela categoria. Entre as reivindicações dos trabalhadores, estão questões salariais e melhores condições de trabalho.

Segundo nota divulgada pelo Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual do Pará (Sinduepa), uma reunião no último dia 18 havia sinalizado o indicativo de greve na instituição, como forma de apoiar o movimento realizado em conjunto por diversos órgãos do funcionalismo público estadual, mas que a paralisação por tempo indeterminado foi iniciada apenas ontem.

Os servidores da Uepa pedem reajuste salarial, implementação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), um concurso público para ténicos e professores e melhores condições estruturais e de investimento na instituição, incluindo os programas de pesquisa e extensão.

Os grevistas realizam uma série de visitas aos campi da instituição para conseguir adesões ao movimento. Os servidores deverão inclusive realizar uma ato públio nesta sexta-feira (27), em frente ao Hangar – Centro de Convenções da Amazônia, durante a abertura da Feira do Livro.

(DOL)

MAIS ACESSADAS