Moradores interditaram a avenida Centenário com rua Bagé, bairro do Bengui, sentido Augusto Montenegro - Júlio César na manhã desta segunda-feira (30). Eles pedem maior segurança e melhores condições no local.

Na última quarta-feira (25), a jovem Valéria Alves, 14 anos, foi atropelada e morreu horas depois, no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), o que gerou revolta nos moradores. Eles pedem a criação de uma faixa de pedestres, um semáforo no trecho e também melhorias na iluminação.

No protesto, moradores queimaram pneus e pedaços de madeira para bloquear a via. O congestionamento chegou a atingir cerca de seis quilômetros, alcançando a avenida Independência.

Durante o protesto, um homem teria tentado assaltar um veículo. No entanto, foi impedido por alguns moradores e por pouco não foi linchado. Imagem: Reprodução/Twitter

Após negociação com uma equipe da Polícia Militar, os manifestantes liberaram a via. Novos protestos podem ocorrer caso nenhuma providência seja tomada para atender as reivindicações dos moradores.

(DOL, com informações de Amaury Silveira/RBA TV e Emily Beckman/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS